sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Breve histórico.

Bom, aqui é o Maurício e vim contar-lhes um breve histórico da minha vida, minha criação e, principalmente, minhas tentativas de emagrecer e o porquê de iniciar um blog com minha prima, Renata.
Eu sempre fui gordinho. Minha criação propiciou esse fato, afinal, todas as comemorações e reuniões envolviam comida. Muita comida. Tudo sempre foi motivo para comer: alegrias, tristezas, ganhos, perdas, mudanças. Aos 11 anos de idade eu já pesava por volta de 70 kilos, e procurei ajuda no Hospital das Clínicas. Lá, encontrei auxílio de nutricionista, endocrinologista, psicóloga e professor de educação física. Durante o tratamento de 6 meses, devo ter perdido uns 10 kilos, mas depois que parei, voltei a engordar. Aos 12 anos, procurei o Vigilantes do Peso que, por mais que você emagreça, não emagrece com saúde. O sistema de pontos permite que você coma só "besteiras" durante o dia. Afinal, o que vale é não ultrapassar a quantidade de pontos permitidos por dia, um verdadeiro ataque à saúde de qualquer um. Bom, o tempo foi passando, e sempre procurei academias, nutriocionistas, psicólogos (6 no total) e cheguei ao ápice, ano passado, pesando 137 kilos. Fui à academia e consegui perder 20 kilos. Mas, sempre desisti do que fazia e engordei novamente. Hoje em dia, peso 125 kilos, me sinto um ser repugnante que, por mais que tenha diversas qualidades, se acha um zero à esquerda.
Mas, quero mudar. E vou tentar, juntamente à Rê, algo novo. Um blog, onde contarei todos os dias (ou quase todos), tudo aquilo que comi e que fiz para emagrecer. Torçam por mim, dessa vez vou me entregar de cabeça! Abraço, até a próxima.

Um comentário:

Priscilla disse...

Olá seja bem vindo
Também sou nova nessa luta contra a balnça.
Espero que com a ajuda dos blogs vc consiga alcançar seus objetivos.
Boa sorte e um ótimo final de semana.